Associação Brasileira do Sono – Associação

Associação

Fundada em agosto de 1985 com o nome Sociedade Brasileira do Sono, a instituição congrega todos os profissionais brasileiros que estudam sono, incluindo desde áreas experimentais básicas, biólogos, técnicos de polissonografia, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, odontologistas e médicos. A associação é fundamentalmente desde sua origem multidisciplinar e a lista de especialistas que participam da sociedade não para de crescer.

Com o passar dos anos a sociedade se adaptou aos desafios e, desde 2003, passou a se chamar Associação Brasileira do Sono (ABS). Mais recentemente também agrega sob o mesmo teto e com direção compartilhada as sociedades co-irmãs: Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) e Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), ambas criadas para atender necessidades específicas dos dentistas e médicos.

A ABS é reconhecida mundialmente. A associação promove inúmeras atividades, incluindo cursos, reuniões com a sociedade civil e com os gestores de políticas públicas, além de promover diálogo constante com a sociedade sobre os mais diversos temas relacionados ao sono.

A Associação Brasileira do Sono é responsável também pelo periódico cientifico ‘Sleep Sclence’ – revista publicada em inglês com reconhecimento mundial -, recebendo artigos científicos originais de todas as partes do planeta.

 

Conheça as Associações do Sono Coligadas:

Links Relacionados

Área Restrita

Preencha os campos com o seu usuário e senha.